6 dicas para se desintoxicar da internet

Crescimento da dependência ao acesso à internet

Com a necessidade de isolamento social imposta pela pandemia de Covid-19, ações simples que antes eram realizadas presencialmente no âmbito pessoal e profissional foram quase que automaticamente transferidas para o meio virtual, fato que tornou obrigatória a interatividade, a presença em reuniões por videochamada, o compartilhamento remoto de documentações e tarefas, entre outras coisas.


Desde então, perdemos, de certa forma, o controle sobre os recursos tecnológicos, em detrimento das relações e interações interpessoais. É preciso acender o sinal de alerta em situações como quando ficar desconectado se torna angustiante, gera medo ou frustração.


Este e-book tem como objetivo prevenir sobre a existência da iminente dependência da internet e dar dicas de como se desintoxicar desse vício cada vez mais comum entre as pessoas, sejam elas, adultos ou crianças.


Esperamos que o material seja de grande valia.


Baixe o e-book agora mesmo!

Basta preencher os dados abaixo:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O que você vai ver nesse E-book?

Realidade pós-pandemia


Com a nova realidade, tudo o que foi possível transformou-se em atuação por meios remotos, o que fez com que houvesse uma verdadeira explosão de demanda por aplicativos.

Sintomas

A dependência dos usuários em relação à internet, hoje em dia, vulnerabiliza até mesmo pessoas adultas, com nível maior de escolarização e teórico esclarecimento, mas pode ter solução.

Desconexão total

Em muitos casos, abandonar em absoluto as redes poderia ter um efeito reverso, uma vez que se perderia o acesso, mas também o contato com quem realmente é necessário manter vínculos.

Como estabelecer limites

Para que seja possível o desapego real, é necessário impor a si mesmo uma limitação de tempo de conexão, seja para conferir as redes sociais, seja para estar à disposição online.

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO E VEJA AS DICAS DE COMO SE DESINTOXICAR DA INTERNET.

BAIXAR O MATERIAL

Marcelo Parazzi © Todos os Direitos Reservados